CORONAVÍRUS – Estou quase aposentando e agora?

Diante do risco de desemprego e possível crise econômica no país, seria este o melhor momento para se verificar o direito a uma aposentadoria?

Mesmo após quatro meses da reforma da previdência, muitas pessoas ainda não fizeram uma análise detalhada de seu tempo de contribuição, você já verificou se as informações de seus vínculos trabalhistas estão todas alinhados com as que constam no seu CNIS (sistema do INSS onde são lançados os períodos e valores de contribuição)?

Existem períodos que são considerados especiais, que podem aumentar seu tempo de contribuição, a depender da profissão se exercida até abril de 1995 ou da emissão de PPPs realizada pela empresa, você se enquadra nesse grupo?

Neste sentido, você já parou para pensar que talvez em meio à crise aja uma oportunidade, sabemos que quando estamos na correria do dia a dia acabamos deixando muitas coisas para depois, inclusive a possibilidade de se aposentar, nesse momento em que você está em casa, que tal parar e conferir seus documentos, buscar um especialista para sanar duvidas, verificar se é possível se aposentar ou até mesmo planejar a sua aposentadoria.

Dra. Liliane Carvalho – Advogada

AUTHOR: PauloIsaac
No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.